Previsão se confirma e chuva provoca alagamentos pelo 3° dia seguido em Campo Grande
- Fabio Sanches

- há 4 dias
- 2 min de leitura

Em menos de uma hora, a chuva voltou a causar alagamentos e estragos pelo terceiro dia seguido em Campo Grande. Na região do bairro Coronel Antonino, bastaram poucos minutos de chuva para que a rua se transformasse em um verdadeiro “rio”.
Cleuza da Silva, passava pelo local a caminho do serviço quando registrou o momento em que a enxurrada tomou conta da via. “Sempre que chove, alaga essa região. Tenho que manter a calma, para resolver a situação”, relatou.
Nas últimas 48 horas, Campo Grande acumulou 113 milímetros de chuva, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O volume elevado deixou um rastro de estragos em diferentes bairros, com pontos de alagamento e fortes enxurradas. O alerta laranja para temporais — com risco de ventos intensos e queda de granizo — segue válido até sábado (15).
Na Avenida Três Barras, a chuva também gerou alagamentos no início desta tarde. Por isso, condutores que passavam pela via precisaram redobrar a atenção.
Mais chuva
Campo Grande permanece no radar de chuvas intensas nesta sexta-feira (14). Os modelos meteorológicos apontam acumulados significativos de precipitação, com volumes acima de 30 a 40 milímetros em 24h, com destaque para as regiões sudoeste, oeste e norte do estado de Mato Grosso do Sul.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o dia será com bastante nebulosidade e poucas aberturas de sol. Ainda há possibilidade de chuvas intensas e tempestades, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Esse cenário está associado ao transporte de calor e umidade, além do deslocamento de cavados invertidos. Além disso, a presença de uma frente fria oceânica contribui para a intensificação das instabilidades sobre Mato Grosso do Sul.

Fonte: Midiamax












Comentários