PF reforça segurança migratória e aeroportuária durante a COP30 em Belém
- Fabio Sanches

- 27 de out.
- 1 min de leitura

Atuação da Polícia Federal segue padrões internacionais e reforça o compromisso do Brasil com a segurança e a organização do evento
A Polícia Federal atuará de forma estratégica durante a 30ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que será realizada em novembro de 2025, em Belém. A operação tem como objetivo garantir a segurança aeroportuária e controle migratório, no Aeroporto Internacional de Belém, principal porta de entrada das delegações estrangeiras.
As equipes da PF farão a supervisão das atividades de segurança aeroportuária, além de manter presença ostensiva e dissuasória em pontos estratégicos do aeroporto. Entre as ações previstas estão o acompanhamento das inspeções de passageiros, entrevistas de segurança, fiscalização de áreas restritas e atendimento a ocorrências relacionadas à aviação civil.
A atuação da PF observará as melhores práticas internacionais, com especial atenção à recepção de chefes de Estado e dirigentes de organismos internacionais, em coordenação com o Ministério das Relações Exteriores.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
Fonte: Polícia Federal












Comentários