PF deflagra operação contra tráfico de medicamentos para os EUA
- Fabio Sanches

- há 5 dias
- 1 min de leitura

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (11) dois homens suspeitos de participar de um esquema de exportação ilegal de medicamentos tarja preta para os Estados Unidos. Um deles, apontado como líder da organização criminosa, foi localizado e preso em Orlando, no estado da Flórida, e será deportado para o Brasil para o cumprimento do mandado de prisão temporária já expedido.
O outro foi preso em flagrante, em sua residência, no município de Macaé, no norte do estado do Rio de Janeiro, onde a PF encontrou farta quantidade de medicamentos prontos para serem remetidos.
A Operação Tarja Preta saiu às ruas com o objetivo de cumprir um mandado de prisão temporária e seis de busca e apreensão, com apoio do Ministério Público Federal, dos Correios e do governo norte-americano.
O delegado da PF em Macaé, Espindula Soares, explicou que as investigações começaram em 2023 e revelaram a atuação de uma organização criminosa estruturada, com divisão de tarefas.
Foram localizadas substâncias como Zolpidem, Alprazolam, Clonazepam, Pregabalina e Ritalina, todas classificadas pelo Ministério da Saúde como psicotrópicas ou entorpecentes.












Comentários