top of page

Presidente da Alerj é preso pela PF por vazamento de informações

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • 3 de dez.
  • 1 min de leitura
© Thiago Lontra/ALERJ
© Thiago Lontra/ALERJ

Rodrigo Bacellar é suspeito de facilitar fuga do deputado TH Joias


O presidente da Alerj, Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado estadual Rodrigo Bacellar, foi preso nesta quarta-feira (3) pela Polícia Federal (PF), na Operação Unha e Carne. Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um de intimação para medidas cautelares, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


De acordo com a decisão judicial que determinou a prisão de Bacellar e o afastamento do parlamentar, há indícios de vazamento de informações sigilosas com o objetivo de frustrar operações policiais para o cumprimento da prisão do deputado estadual TH Joias, na Operação Zargun, realizada em setembro.


ADPF das Favelas

A ação cumpre decisão do Supremo no julgamento da ADPF das Favelas, que determinou que a Polícia Federal conduza investigações sobre a atuação dos principais grupos criminosos violentos em atividade no Rio de Janeiro e suas conexões com agentes públicos.


Durante a Operação Zargun, além do deputado estadual TH Joias, foram presas outras 14 pessoas. Segundo as investigações, o parlamentar tem ligação direta com líderes do Comando Vermelho, nas comunidades do Complexo do Alemão, da Maré e em Parada de Lucas, na zona norte carioca.


Em nota, a Alerj informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a operação e que, assim que tiver acesso às informações, vai tomar as medidas cabíveis.


Comentários


Nova 106 News é um portal de comunicação que leva informação para todo o Brasil, mantendo você muito bem informado.

MÍDIA KIT

NOVA 106 NEWS

Rua Ponta Porã, 173 - Vila Palmira | Campo Grande - MS | CEP: 79112-300

©2025 por Nova 106 News. Desenvolvido por Fábio Sanches Marketing Digital

bottom of page