top of page

São Paulo tem alta dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • 9 de out.
  • 1 min de leitura
© Tony Oliveira/ AG Brasilia
© Tony Oliveira/ AG Brasilia

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave causados pelo vírus influenza A voltaram a crescer em São Paulo. De acordo com o Boletim InfoGripe, da Fiocruz, publicado nesta quinta-feira (9), o estado atua como um ponto de conexão entre outras regiões, o que pode facilitar a disseminação do vírus pelo país.


Neste ano, mais da metade das mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave foram causadas pelo vírus da Influenza A. Já são mais de 189 mil notificações e mais de 11,3 mil mortes provocadas por vírus respiratórios.


No Centro-Oeste, o Infogripe alerta para uma segunda onda de influenza A, atípica para esta época do ano. Os casos da doença voltaram a diminuir no Distrito Federal, mas continuam aumentando em Goiás.


No cenário nacional, os casos de Síndrome Respiratória mostraram sinal de crescimento nas tendências de curto e longo prazo. Além do vírus influenza A, a doença também é causada pelos vírus influenza B, sincicial respiratório, rinovírus e Covid-19.


Os estados do Amazonas, Paraná, Pará, Rio de Janeiro, Roraima e Santa Catarina seguem em níveis de alerta para a doença.


Entre crianças e adolescentes em alguns estados do Norte, do Sul e no Rio de Janeiro o crescimento da doença tem sido provocado, em sua maioria, pelo rinovírus.


*Com supervisão de Sheily Noleto


Comentários


Nova 106 News é um portal de comunicação que leva informação para todo o Brasil, mantendo você muito bem informado.

MÍDIA KIT

NOVA 106 NEWS

Rua Ponta Porã, 173 - Vila Palmira | Campo Grande - MS | CEP: 79112-300

©2025 por Nova 106 News. Desenvolvido por Fábio Sanches Marketing Digital

bottom of page