Jardim Inápolis e Noroeste têm audiências públicas para discutir moradia indígena
- há 4 horas
- 1 min de leitura

Encontros visam levantar dados e buscar soluções para as comunidades
Dois bairros de Campo Grande recebem audiências públicas para tratar da moradia indígena neste sábado (27). Os encontros visam sistematizar informações sobre as condições de moradia destas comunidades e buscar soluções para habitações dignas que respeitem a cultura e as tradições dos povos originários.
A primeira audiência ocorre às 8h30, na Aldeia Xunako Kopenoti, no Jardim Inápolis. À tarde, a Aldeia Darcy Ribeiro, no Jardim Noroeste, recebe o segundo debate, a partir das 13h30.
Os encontros são promovidos pela Comissão Permanente das Causas Indígenas da Casa de Lei, presidida pela vereadora Luiza Ribeiro (PT).
Anteriormente, foram realizadas audiências públicas envolvendo a Aldeia Água Bonita, no bairro Tarsila do Amaral; a Comunidade Kadiwéu, em que a discussão ocorreu na Casa de Leis; a Aldeia Inamaty Kaxé, no Bosque Santa Mônica; a comunidade na Vila Bordon; e a comunidade Água Funda, no Jardim Noroeste.
Fonte: Midiamax







Comentários