top of page

Alckmin diz que há grande preocupação do governo em casos de metanol

  • Foto do escritor: Fabio Sanches
    Fabio Sanches
  • 7 de out.
  • 1 min de leitura
ree

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira que há grande preocupação do governo é com as mortes e os casos suspeitos de intoxicação por metanol. Segundo Alckmin, medidas importantes já foram tomadas, como a compra de antídotos e a abertura de investigações.

"O governo já viabiliza e tem em caráter suficiente o etanol farmacêutico, que é o medicamento adequado, e está importando uma medicação ainda mais eficaz de origem japonesa. Há outra investigação: investigar se é uma atividade criminosa, né? Você ter metanol inibida e isso no fígado vira ácido fórmico, que é uma ação gravíssima no sistema nervoso central e na visão.", diz.

Em Brasília, a crise do metanol foi tema de uma reunião pela manhã entre governo, representantes da indústria de bebidas alcoólicas e associações de combate à falsificação. O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e secretários discutiram medidas de combate à circulação de produtos adulterados. A reunião aconteceu no Palácio da Justiça.


Comentários


Nova 106 News é um portal de comunicação que leva informação para todo o Brasil, mantendo você muito bem informado.

MÍDIA KIT

NOVA 106 NEWS

Rua Ponta Porã, 173 - Vila Palmira | Campo Grande - MS | CEP: 79112-300

©2025 por Nova 106 News. Desenvolvido por Fábio Sanches Marketing Digital

bottom of page